Planejando um Mini Wedding
A tradução desse termo em português é mini casamento, ou seja um casamento mais intimista, enxuto e para menos convidados.
Esse estilo de casamento pode ser confundido com casamento barato, mas não é nada disso. Ele é indicado para casais com preferência em comemorações mais íntimas, alta qualidade de comida, bebida e entretenimento.
Para começar a organizar um mini casamento, atente-se a alguns detalhes importantes:
- Número de convidados;
- Convites;
- Decoração;
- Buffet;
- Música;
Quantidade de convidados
Comece a organizar o seu mini casamento decidindo a quantidade de convidados, faça sua lista com até 100 convidados. Como a lista é reduzida, pode ser que vocês acabam enfrentando um pouco mais de dificuldades para chamar todo mundo. Alguns conhecidos ficarão de fora, com certeza. Priorize quem é de suma importância para a vida do casal, como familiares e amigos mais próximos.
Convites para mini wedding
Com a liberdade no orçamento, os casais que optam pelo mini wedding podem investir ainda mais nos convites de casamento. Então sinta-se livre em se inspirar no estilo do casamento e foque em surpreender os convidados no convite. A ideia é transmitir a essência dos noivos e da festa logo optar por peças personalizadas pode ser o segredo.
Decoração de mini wedding
Por ser um casamento menor, a atenção nos detalhes da decoração precisa ser redobrada já que os convidados ficam mais próximos e íntimos. Por isso, atente-se a alguns cuidados como porta-guardanapos, arranjos de mesa e quadros com fotos dos noivos. As mesas podem receber mimos como cardápios para cada convidado e decoração como vasos de flores ou velas, por exemplo.
A mesa de doces e aperitivos pode receber um cuidado maior, com decoração mais elaborada e um cardápio mais requintado.
Invista nos mínimos detalhes para tornar a sua festa inesquecível, o segredo da decoração do mini casamento é realmente abusar dos detalhes que você pode investir.
Buffet para mini wedding
Aproveite o menor número de convidados e invista na comida com uma variedade maior de pratos, pode até ser gourmet ou finger foods, se você preferir.
Os doces e o bolo de casamento também precisam de uma atenção maior, já que o ambiente exige isso para tudo. Assim como os casamentos tradicionais, lembre-se de encomendar 5 doces para cada convidado, pois dessa forma todos conseguem experimentar um pouquinho de tudo sem passar vontade.
Você pode variar no cardápio de bebidas, para deixar seus convidados à vontade na escolha das bebidas no casamento. A quantidade ideal de bebidas para cada convidado é de 5 latas de cerveja, 4 drinks especiais e 2 taças de champagne.
Música de casamento
A grande vantagem de um mini casamento é a liberdade para contratar serviços mais elaborados, e com a música não é diferente. Na festa do mini wedding a escolha da música do casamento pode variar de acordo com o estilo escolhido.
Se o casal procura uma festa animada para colocar os convidados para dançar, o ideal é contratar um DJ. Faça uma playlist de músicas que o casal curta e na reunião com o DJ, procure receber conselhos de músicas para animar a festa.
Se o seu sonho é uma festa de casamento calma e elegante, você pode escolher bandas menores como duos ou trios. Isso porque dessa forma é mais comum que a sua especialidade seja voz e violão, ou músicas mais calmas. Faça também reunião antecipada para definir a playlist de casamento, para que tudo saia como o planejado.
Deixe um comentário